Conheça a “Casa Torta”, atração inusitada perto de Tiradentes (MG)

Do lado de fora da Casa Torta, a fachada de arquitetura fora dos padrões é só um detalhe.

O melhor mesmo dessa construção que parece ter vida própria, no distrito de Bichinho, próximo a Tiradentes, é o que o visitante encontra ao cruzar o portão (mas não sem antes tocar o sino).


Inaugurada em 2016 pelos artistas circenses Renato Maia e Lu Gatelli, a Casa Torta fica em um sobrado na estrada de acesso a Tiradentes, a 190 quilômetros de Belo Horizonte, e tem a infância como inspiração.

É só tocar o sino logo na entrada da casa para o visitante acessar um mundo lúdico, para crianças e adultos, em um espaço com um café com ares de teatro, camarim com figurinos e adereços de cena que podem ser usados durante a visita, jogos de tabuleiro e outros brinquedos.

4_casa torta
foto: Casa Torta/Reprodução

Na área externa, no fundo da casa, o local tem também cama elástica, slackline, amarelinha, bambolês, perna de pau, malabares e monociclo.

“Quando as pessoas entram aqui, elas realmente resgatam o brincar livre, voltam a ser crianças”, avisa o artista Renato Maia.

E por que a casa é torta?

LEIA TAMBÉM: “Como é a exposição ‘Alice’, no Farol Santander”

A estrutura tombada envolve a casa original como um figurino e foi uma forma que os idealizadores encontraram para brincar com o lúdico e “chamar a atenção para uma arquitetura diferente”, segundo descreve Renato.

“A fachada torta é só um detalhe na casa, aqui dentro é muito mais interessante”, avisa.

VEJA FOTOS

* para ampliar, clique aqui

LEIA TAMBÉM: “Tiradentes: comer, beber e andar”

Como funciona a Casa Torta
É uma espécie de espaço de brincar, cujo ingresso dá direito a uma visita de 60 minutos em horário pré-determinado e com acesso a todos os serviços disponíveis no local.

E é só para crianças?

Definitivamente, não. Aliás, não é raro encontrar um público, sobretudo durante a semana, formado exclusivamente por adultos.

Café da Casa Torta, em Bichinho, distrito de Prados, em Minas Gerais (foto: Eduardo Vessoni)

Assim como propõem os próprios idealizadores, o atrativo é uma quebra de tabu, fazendo adultos brincarem novamente como nos tempos de infância em um “espaço que diverte os olhos, enche sua cuca de arte e você se conecta com sua criança interior.”

“Esse é o propósito da casa. Fazer com que as pessoas sejam felizes aqui dentro e levem daqui só boas lembranças”, conclui Renato.

VEJA VÍDEO

Casa Torta

R. Moisés Pinto de Souza, 446 (Prados – Minas Gerais)
De quarta a domingo, das 10h às 17h
ingresso: R$ 50 (compra online)
www.casatorta.com

LEIA TAMBÉM: “Onde ficar em Tiradentes”

3 Comentários

  1. É sério está merda mano ? Casa torta coisa de quem não tem o que fazer ! Acha que vou perde tempo em visitar está m#d#

  2. Eu pretendo ir lá em breve com meus filhos. Tive ótimas referências, todos que foram, que eu conheço, recomendam! Vamos com certeza!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*