Chapada dos Veadeiros No Instagram Últimas Viagens

Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros completa 60 anos

Criado em 1961, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é uma área de proteção ambiental com 240 mil hectares, declarado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO.

Nesta segunda-feira (11 de janeiro), o parque celebra seus 60 anos, como uma das áreas protegidas mais visitadas no Brasil.

Nas fotos abaixo você conhece as principais atrações localizadas no interior do Parque Nacional, como os potentes saltos do Rio Preto, as novidades dos últimos anos (Trilha do Carrossel) e o impressionante pôr do sol no Morro da Baleia.

VEJA STORIES

LEIA TAMBÉM: “Guia da Chapada dos Veadeiros (Goiás): novidades, dicas e roteiros”

Chapada dos Veadeiros

Formada por cinco municípios (Alto Paraíso de Goiás, Cavalcante, Teresina de Goiás, Colinas do Sul e São João d’Aliança), a Região Turística da Chapada dos Veadeiros, no nordeste goiano, é um dos destinos mais visitados de Goiás.

A maioria das novas atrações fica em área de parque nacional.

Além da cobrança de ingressos (R$ 18, brasileiros), em vigor desde julho de 2019, o parque também inaugurou novas trilhas.

Desde setembro de 2018, a caminhada até os Saltos do Rio Preto, uma das atrações mais visitadas no parque, pode ser complementada com a novíssima Trilha do Carrossel que passa por corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais.

VEJA VÍDEO

LEIA TAMBÉM: “Dicas para economizar na Chapada dos Veadeiros, em Goiás”

Deixe um comentário