Como é alugar um veleiro em Paraty e em Ubatuba

Rodrigo é de poucas palavras e tem olhos atentos no mar lá fora que acaba de receber uma frente fria. Mas quando o GPS marca nove nós de velocidade, embalado por ventos laterais de até 27 km/h, o sorriso lhe atravessa o rosto e ele se sente em casa, em pleno Atlântico.

“Agora eu tô empolgado. Se continuar nessa média, a gente tem pizza hoje à noite, em Ilhabela”, promete Paulo Rodrigo Moreira, o nosso skipper nos próximos dias de veleiro, entre arquipélagos e praias isoladas de Ubatuba a Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Saco do Mamanguá, em Paraty (foto: Eduardo Vessoni)

LEIA TAMBÉM: “Veleiro para alugar: confira dicas para ter um barco para chamar de seu”

Longe de ser uma experiência exclusiva de viajantes com orçamento folgado, alugar um veleiro é viajar em uma eterna baixa temporada, em roteiros personalizados que permitem paradas em endereços onde nem todo turista consegue chegar.

Em agosto de 2021, por exemplo, a diária de um veleiro para quatro pessoas custava R$ 1.400.

Sob ventos constantes que enchem a vela e dão o ritmo da viagem, um barco de aluguel é como trocar a pousada em terra firme por um hotel no mar, equipado com cabines individuais, banheiros com água quente, cozinha completa e um mar inteiro aos seus pés.

VEJA DETALHES NO LINK

Nos links a seguir você conhece detalhes como onde alugar um veleiro em Paraty, como é a experiência em Ubatuba, no litoral norte paulista, e confere também um roteiro para velejar em Ilhabela.

LEIA TAMBÉM: “Veleiro faz viagem exclusiva entre Ubatuba e Ilhabela, no litoral de São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*