O que fazer em Morretes, no Paraná

Nos últimos dias 18 e 19 de junho, a histórica Morretes, entre a Serra e o Litoral paranaenses, sediou a primeira edição do Morretes Blues Festival, novo festival multicultural do estado.

Inédito e gratuito, o evento contou com dois palcos montados no Centro, onde aconteceram apresentações musicais no Palco Principal e no Coreto da cidade.

foto: Divulgação

O line-up com mais de 20 shows reuniu os principais músicos da cena paranaense, como Anne Glober, Ricardo Maranhão Power Trio e Rail Road Blues, além de recreação infantil, opções gastronômicas e venda de drinques e cervejas artesanais.

A 380 km de São Paulo e a menos de 70 km de Curitiba, a cidade é uma das mais antigas do Paraná e guarda um bem conservado casario colonial, às margens do rio Nhundiaquara.

O que fazer em Morretes

LEIA TAMBÉM: “9 destinos turísticos para conhecer no interior de São Paulo”

Como chegar em Morretes

Chegar à cidade já é um atrativo a parte, como a viagem de trem pela Serra do Mar, a partir de Curitiba, um passeio de cerca de 4h que passa por mais de 41 pontes e 13 túneis.

A viagem sobre trilhos entre a capital do Paraná e Morretes tem 110 km de extensão e é considerada um dos “10 roteiros ferroviários espetaculares” do mundo, de acordo com o jornal britânico The Guardian.

Passeio de trem Curitiba a Morretes (foto: Serre Verde Express/Divulgação)

Outra opção simpática para visitar Morretes é a Rodovia PR-410, mais conhecida como Estrada da Graciosa, antiga rota de tropeiros que seguiam para o litoral paranaense. São 30 km de extensão, passando por Quatro Barras, Campina Grande do Sul e Morretes.

Essa estrada de curvas sinuosas tem trechos de pedras irregulares e abriga mirantes com vista panorâmica da Serra do Mar, em sete diferentes pontos, chamados “recantos”: Vista Lacerda, Rio Cascata, Grota Funda, Bela Vista, Curva da Ferradura, Mãe Catira e São João da Graciosa.

SAIBA MAIS: “7 estradas cenográficas do Brasil”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*