7 estradas cenográficas do Brasil

Neste post, o Viagem em Pauta reúne algumas das estradas mais cenográficas do país, onde as próprias vias de acesso a certos destinos já são uma atração turística.

Tem estradas pelo interior de São Paulo que seguem até o litoral, estrada com perrengue no Pantanal, com vista para o mar e até uma que dá acesso a cachoeiras, em plena Amazônia.

CUNHA-PARATY
(SP-RJ)

Considerada uma das mais cenográficas do Brasil, essa estrada vai do interior paulista ao litoral sul fluminense, ao longo de 9,4 km de extensão. SAIBA MAIS

ESTRADA DA GRACIOSA
(PR)

Com quase 30 km de extensão, cruza uma das áreas de Mata Atlântica em melhor estado de preservação em todo o Brasil. Suas curvas sinuosas ainda abrigam alguns trechos de paralelepípedos e mirantes com vista panorâmica da Serra do Mar.

ROTA DO LAGARTO
(ES)

Essa estrada cênica, na localidade de Pedra Azul, tem apenas sete km de extensão, com início no km 89 da BR 262, e dá acesso à entrada do Parque Estadual da Pedra Azul. SAIBA MAIS

SERRA DO RIO DO RASTRO
(SC)

Esta é uma impressionante descida de 73 km, a partir de Urubici pelas SC-430 e SC-438. Antes de se lançar nas curvas da SC-438, faça uma parada no Mirante da Serra para observar do alto a estrada que risca aquelas montanhas em direção ao nível do mar.

PRADO
(BA)

Entre Prado e a vila de Cumuruxatiba, uma estrada simples de 32 km à beira mar leva visitantes a uma sequência de nove praias isoladas, no extremo sul da Bahia. 

TRANSPANTANEIRA
(MT)

Essa estrada de terra com trechos precários é melhor aproveitada a bordo de carros 4×4. Com 123 pontes – a maioria delas em madeira -, a Transpantaneira é conhecida pelas áreas alagadas que atraem animais em busca de alimentos e água. SAIBA MAIS

LEIA TAMBÉM: “O que fazer no Pantanal”

PRESIDENTE FIGUEIREDO
(AM)

Ao norte de Manaus, essa cidade tem mais de 100 quedas d’água catalogadas e é declarada a “Terra das Cachoeiras”. O acesso é pela a AM-240 (Estrada de Balbina), onde se localiza a maioria das cachoeiras da região, com acesso a partir da própria estrada.

VEJA TAMBÉM: “1ª vez na Amazônia: Belém ou Manaus?”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*