Alceu Valença disponibiliza seu sobrado no Airbnb

O verão ainda está longe de chegar, mas o sobrado mais famoso de Olinda, em Pernambuco, vai derramar seus azuis de uma forma diferente.

No mês de seu aniversário, o cantor e compositor Alceu Valença se tornou anfitrião no Airbnb e abrirá as portas de sua Casa Estação da Luz, sobrado em estilo imperial que, desde 2022, funciona como centro de arte nessa cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

No último dia 1º de julho, o compositor e instrumentista nascido em São Bento do Una completou 77 anos.

Sobrado Alceu Valença, em Olinda (foto: Divulgação)

VEJA TAMBÉM: “Cora Coralina: feminista e libertária”

A construção no centro histórico de Olinda, a pouco mais de 19 quilômetros do aeroporto do Recife, leva o nome de uma das músicas mais conhecidas do músico (‘Estação da Luz’), cuja letra está estampada na escadaria de acesso, e foi cenário do casamento de Alceu com Yanê Montenegro, em 2004.

“[Ali] já compus muitas canções, embalado pela brisa que vem do mar e da paisagem deslumbrante e atemporal da cidade histórica”, descreveu Alceu.


Além de comodidades como Wifi e ar-condicionado, o imóvel abriga um “jardim de tirar o fôlego”, quarto com varanda e vista da cidade alta, sala integrada à cozinha e lavanderia. Sem falar na decoração dos ambientes com itens que remetem ao mundo da música e das artes.

“Olinda é uma cidade tropical e alegre que valoriza a tradição da cultura popular. Tem ladeiras exuberantes e um centro histórico riquíssimo, além de um dos carnavais mais famosos do país”, afirma.

VEJA FOTOS DO SOBRADO ALCEU VALENÇA

LEIA TAMBÉM: “Centenário de José Saramago: conheça a casa do escritor”

SAIBA MAIS

Sobrado Alceu Valença
A reserva estará disponível a partir das 13h (horário de Brasília), da próxima quinta-feira, 6 de julho.

A diária por noite custa R$ 400 (para duas pessoas) e o deslocamento de ida e volta para Olinda é por conta dos hóspedes.

A estadia única de duas noites deverá ocorrer entre os dias 21 e 23 de julho. RESERVAS

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*