Conheça 3 parques de SP num mesmo roteiro

O próximo final de semana vai ser diferente nos parques de São Paulo.

Nos dias 29 (sábado) e 30 (domingo) de julho, será possível visitar os parques Ibirapuera, Cantareira e Horto Florestal, em um tour completo com visita guiada e caminhada pela Trilha da Pedra Grande.

A atividade dura um dia inteiro e inclui transporte em micro-ônibus com saída às 10h, do Portão 3 do Parque Ibirapuera, e retorno às 17h.

Trilha da Pedra Grande (foto: Divulgação – Urbia Parques(

LEIA TAMBÉM: “Como é a Trilha da Pedra Grande, na Cantareira”

Parques de São Paulo

Entre o Ibirapuera e o Horto, um guia apresentará as principais curiosidades desses parques, que atualmente estão sob administração da concessionária Urbia.

A programação começa com uma visita mediada ao Parque Estadual Alberto Löfgren, mais conhecido como Horto Florestal, inaugurado em 1896 pelo naturalista sueco Alberto Lögfren.

O local guarda também o monumento que representa a linha imaginária do Trópico de Capricórnio e o belo Museu Florestal Octávio Vecchi, reconhecido internacionalmente por abrigar o maior acervo de madeiras da América Latina.

Horto Florestal (foto: Divulgação – Urbia Parques)

Porém, o ponto alto do roteiro, literalmente, é a Trilha da Pedra Grande, no vizinho Parque Estadual da Cantareira, uma das maiores florestas urbanas do mundo. A caminhada de cerca de 7 km (ida e volta) tem grau de dificuldade de baixo para médio, e termina em um mirante natural de granito com vista única da cidade de São Paulo.

Quem não quiser encarar a subida a pé até a Pedra Grande, na Floresta Cantareira, o parque conta com transporte em veículo motorizado a cada 30 minutos (R$ 20 por pessoa e grátis para crianças de até três anos).

SAIBA MAIS

“3 parques em um dia”

quando: 29 e 30 de julho (limitado a 23 vagas por dia)

onde: saída do Parque Ibirapuera (Portão 3), às 10h, até o Horto Florestal. O retorno é às 17h, no estacionamento do Horto Florestal, com previsão de chegada às 18h, no Ibirapuera.

quanto: R$ 120 (SAIBA MAIS)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*