Paixão nacional e item cobiçado por muita gente, na Alemanha, carros combinam também com… museus.
Em um país em que só a capital Berlim tem mais de 600 quilômetros de ciclovias e o transporte público é dono de um sistema integrado que beira a perfeição, é quase uma contradição que a indústria alemã tenha produzido, no último mês de outubro, 338 mil veículos, um aumento de 19% com relação ao mesmo mês do ano passado, segundo a VDA (Associação Alemã da Indústria Automotiva).
É tanta paixão por carros que até o setor de entretenimento presta homenagem ao assunto, em museus de cenografia caprichada como o da BMW, em Munique, no sudeste da Alemanha.
Museu da BMW
Dividido em grandes sete áreas temáticas, esse museu da Baviera conta os mais de 90 anos da empresa em salas dedicadas a assuntos como design, tecnologia, modelos esportivos e a história da empresa com painéis interativos.
A atração fica em uma área de 4 mil m² e abriga peças mecânicas e mais de 120 motocicletas e automóveis, como os modelos Isetta Motocoupé, o ‘Carro Bolha’, um dos mais inusitados da história do automobilismo, e o Z8 usado no filme “007 – O mundo não é o bastante”, produção de 1995.
LEIA TAMBÉM: “4 museus de carros imperdíveis para fãs de automobilismo”
Com uma exposição permanente com jeitão de galeria de arte futurista, o museu se destaca por ambientes como o setor com 17 carros personalizados por artistas como Jeff Koons e Andy Warhol, que pintou um BMW M1 em apenas 28 minutos, exposto na sala BMW Art Car Collection.
Vale lembrar que o acervo em exposição ao público pode mudar, sem aviso prévio.
Outro destaque é o edifício em forma de tigela onde se localiza a atração, em frente à estrutura ‘Quatro Cilindros’, sede administrativa da empresa e patrimônio artístico de Munique.
Confira web story.
SAIBA MAIS
BMW Museum
Am Olympiapark 2 – Munique/Alemanha
(ao lado da estação de trem Olympiazentrum)
De segunda a sábado, das 7h30 à meia-noite; domingo e feriado, das 9h à meia-noite.
Ingresso: 10.00 EUR
www.bmw-welt.com
VEJA FOTOS
LEIA TAMBÉM: “Novidades das companhias aéreas no Brasil”
Seja o primeiro a comentar