Na próxima quinta-feira, 4 de janeiro, a Netflix estreia ‘A Sociedade da Neve’, filme do espanhol J. A. Bayona (‘O Orfanato’ e ‘O Impossível’) que recria, impecavelmente, a história dos sobreviventes dos Andes, após o acidente aéreo nos Andes, em 1972.
O longa conta a história dos 72 dias em que jovens jogadores de rugby de uma escola uruguaia tiveram que lutar para sobreviver, após a queda do turboélice bimotor Fairchild, no Vale das Lágrimas, em um dos pontos mais inacessíveis da cordilheira dos Andes.
LEIA TAMBÉM: “Atores também passaram fome e frio em novo filme dos sobreviventes dos Andes”
Embora os ensaios com o elenco tenham sido em Barcelona, muitas das cenas foram gravadas no Uruguai, na Argentina e no Chile, inclusive no mesmíssimo Valle de las Lágrimas.
Em uma das etapas da produção, cenas foram filmadas também durante a temporada de esqui em Sierra Nevada, na Espanha, onde foram colocadas as réplicas do avião acidentado. De acordo com a produção, a escolha do local se deu porque é ali que fica uma das estações de esqui mais próximas da Linha do Equador e por ter mais dias da luz solar.
No site do Viagem em Pauta (viagemempauta.com.br), você conhece essa e outras curiosidades dos bastidores do filme ‘A Sociedade da Neve’, inclusive o processo, supervisionado por médicos, nutricionistas e personal trainers, em que o elenco teve que passar fome e frio para aproximar suas atuações as dos sobreviventes dos Andes.
VEJA FOTOS DOS BASTIDORES
LEIA TAMBÉM:
“Sobreviventes dos Andes falam sobre filme da Netflix”
“Sobreviventes dos Andes contam como foi acidente, 50 anos depois”
“Guia leva ‘turistas’ ao local do acidente aéreo nos Andes, 50 anos depois”
Seja o primeiro a comentar