Como agendar a visita na exposição dos 60 anos da Mônica

Desde que foi inaugurada, no final do ano passado, a exposição “Sempre Fui Forte”, na Casa das Rosas, em São Paulo, já recebeu cerca de 50 mil visitantes.

Com o sucesso dessa mostra comemorativa dos 60 anos da Mônica, o visitante precisa agora agendar a visita no site do museu com horário previamente escolhido.

foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM: ‘Chaves: A Exposição’ estreia, em São Paulo, com cenários inéditos

Realizada pela Mauricio de Sousa Produções (MSP), a exposição com 12 salas temáticas é um percurso pela história de uma das personagens mais amadas do Brasil, onde estarão expostas curiosidades como a primeira tira publicada no jornal Folha de São Paulo e fotos representativas e objetos históricos, como o coelho original da Mônica.

Os visitantes terão ainda a oportunidade de ver obras inéditas do cartunista Mauricio de Sousa, surpresas que serão reveladas durante a visita.

A programação conta também com atividades interativas criadas, especialmente, para o público infantil, como um espaço de leitura com os famosos quadrinhos da Turminha e o Monicolorindo com desenhos para colorir e oficina de artes.

foto: Divulgação


Casa das Rosas

A exposição ‘Sempre Fui Forte’ acontece em um palacete de arquitetura eclética, de 1935, concebido pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, em plena avenida Paulista.

Essa antiga residência particular, conhecida pelas roseiras no jardim, tem fachada de linhas luxuosas e detalhes decorativos que refletiam o gosto da elite da época.

O local é tombado pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo, desde 1985.

SAIBA MAIS

“Sempre Fui Forte”
Casa das Rosas (Av. Paulista, 37 – próximo à estação Brigadeiro do Metrô)

Até 20 de fevereiro (de ter. a dom., das 10h às 17h30 – com permanência até as 18h).

Os ingressos gratuitos devem ser agendados pelos sites do museu Casa das Rosas ou no Sympla.

casadasrosas.org.br

LEIA TAMBÉM: “Eventos grátis para ir com crianças (e adultos), em São Paulo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*