O que andam falando do turismo brasileiro no exterior: veja destinos

O ano passado foi de recordes para o turismo brasileiro. Teve recorde não só no número de viajantes do exterior (6,7 milhões), mas também na movimentação da economia, US$ 7,3 bilhões, considerado o maior valor oriundo do turismo já registrado no país.

E o que não falta por aí é pesquisa colocando o Brasil entre as tendências.

Confira o que andam falando da gente, de acordo com a 6ª edição da Revista Tendências do Turismo de 2025, produzida pelo Ministério do Turismo, em parceria com a Embratur.

Santarém (foto: Tiago Silveira – MTUR)

LEIA TAMBÉM: “Brasil tem novo recorde de turistas estrangeiros”


TURISMO BRASILEIRO

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses/MA
Foi duas vezes eleito como um dos 10 destinos alternativos para serem visitados em 2025, pelo USA Today e pelo Travel + Leisure.

João Pessoa/PB
De acordo com pesquisa realizada pela plataforma de viagens Booking.com, a capital da Paraíba deve se consolidar como a terceira cidade mais procurada por turistas de todo o mundo em 2025.

O estudo apontou tendências que moldam o turismo global, como a busca por lugares menos explorados (que é o caso da nem sempre lembrada cidade paraibana) que ofereçam experiências memoráveis.

Barra de Gramame, no litoral sul de João Pessoa (foto: Eduardo Vessoni)

SAIBA MAIS: “João Pessoa, a cidade que nasceu de costas para o mar”

Cerrado
O segundo maior bioma do Brasil está entre os 25 melhores lugares do mundo para viajar em 2025, segundo recomendação da National Geographic, destacando-se pelas oportunidades de apoiar alternativas para conservação do bioma.

“O Cerrado é um lugar tão subestimado, mas é incrível, e está desaparecendo diante dos nossos olhos como resultado da agricultura industrial e da pecuária em larga escala.”

Katie Orlinsky – fotógrafa da National Geographic

Parque Estadual do Desengano/RJ
Essa área protegida foi destacada pelo Time Out como um dos destinos de observação de estrelas em alta para turistas do Reino Unido em 2025.

Vitória/ES
Em 2025, foi incluída pela Travel off Path entre as quatro joias escondidas para nômades digitais. Entre os destaques da publicação está o Convento da Penha, santuário sobre um penhasco, a 500 metros do mar.

São Paulo/SP
Está entre as 100 melhores cidades do mundo para turismo e negócios, de acordo com o relatório da Euromonitor International, destacando-se pelos eventos internacionais que atraem o turismo de negócios.

architectural photography of city
Caio / Pexels.com

Curitiba/PR
A Best in Travel da Lonely Planet considerou a capital do Paraná como um dos 30 destinos incríveis para 2025. Entre os destaques do ranking estão o Museu Oscar Niemeyer, o Jardim Botânico e a viagem de trem entre Curitiba e Morretes.

Urubici/SC
Foi considerada entre as cidades mais acolhedoras do mundo para 2025, de acordo com a Booking, reconhecida como ideal para viajantes interessados em experiências de férias ativas.

Já a capital catarinense, Florianópolis, foi incluída pelo Airbnb entre os 25 destinos imperdíveis para 2025, sendo destacada como um dos locais mais requisitados por viajantes solo.

Para o site Redbook, a Amazônia está entre as 10 florestas mais bonitas para
se visitar no mundo. Já o Pantanal foi incluído pelo Bradt Guides como um dos melhores lugares para viajar neste ano, reconhecido pela biodiversidade e pela observação de animais selvagens, como onças, capivaras e pássaros.

8rd Pantanal
foto: Eduardo Vessoni

LEIA MAIS: “Urubici (SC) entra na lista dos 10 destinos mais acolhedores do mundo”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*