Na votação aberta para consumidores, meios de comunicação e profissionais do setor, até o dia 3 de agosto, o Brasil está nomeado em 11 categorias.
A 32ª edição do World Travel Awards, considerado o “Oscar do Turismo”, irá contemplar destinos e serviços em diferentes setores, como companhias aéreas, atrativos e destinos, entre outros.
Em 2025, o Brasil aparece como destino líder da América do Sul, concorrendo com vizinhos de peso como Argentina, Chile e Colômbia.
“O Brasil está na moda. Estamos no centro das atenções do mundo inteiro e essas indicações, além de ser um reconhecimento do trabalho de promoção internacional, trazem ainda mais visibilidade ao país como destino turístico”, diz Marcelo Freixo, presidente da Embratur, em nota enviada ao Viagem em Pauta.

VEJA TAMBÉM: “O que andam falando do turismo brasileiro no exterior”
Brasil
Entre as nomeações do World Travel Awards, o Brasil aparece em áreas como “companhia aérea” (Gol e Latam) e “hotel de aeroporto”, como o Hotel Panamby, em São Paulo.
No quesito “atrativos”, o país foi lembrado por locais como as Cataratas do Iguaçu (PR) e o Cristo Redentor (RJ), assim como pelos parques aquáticos Beach Park (CE), Thermas dos Laranjais (SP) e o Blue Park Foz (PR).
O país se destaca também em “destino de aventura”, ao lado da Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru e Uruguai; “destino de praia” (Rio de Janeiro e Fernando de Noronha); e “turismo de negócios” (São Paulo e Rio de Janeiro).
A extensa lista de indicações brasileiras inclui ainda categorias como “destino cultural”, “gastronômico” e de “festivais e eventos”.
Para votar, é preciso se registrar no site worldtravelawards.com, verificar seu endereço de email e fazer login na conta criada.
LEIA TAMBÉEM: “Conheça as impressionantes dunas do Brasil”
Seja o primeiro a comentar