Melhor companhia aérea é brasileira

P

ela primeira vez na história do Tripadvisor Travelers’ Choice Award, uma empresa aérea de bandeira nacional conquista tal posição.

De acordo com os resultados da votação divulgados recentemente pelo Tripadvisor, a Azul foi eleita pelos leitores como a melhor companhia aérea do mundo, desbancando clássicas da aviação como Singapore Airlines e Japan Airlines.

“Nunca foram os aviões que fizeram a gente voar. Esse prêmio só demonstra a verdadeira paixão e dedicação com que trabalhamos todos os dias para alcançar nossa missão de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos clientes”, declarou John Rodgerson, presidente da Azul, em nota enviada para o Viagem em Pauta.

foto: Diego Nascimento/Flickr-Creative Commons

VEJA TAMBÉM: “No pós-pandemia, Nordeste é preferência dos brasileiros: veja destinos diferentões”

O ranking do Tripadvisor com as 10 melhores companhias aéreas incluem também Virgin Atlantic Airways (8º lugar), Qatar Airways (9º) e Emirates (10º).

“Embora tenha sido um ano desafiador para o segmento de viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas de nossos parceiros. Eles não apenas merecem ser reconhecidos, como também são uma grande fonte de inspiração para os viajantes agora que o mundo começa sua retomada”, celebrou Kanika Soni, Chief Comercial officer do site Tripadvisor.

LEIA TAMBÉM: “Estudo aponta os destinos brasileiros mais desejados no pós pandemia”

foto: JD Hancock/Flickr-Creative Commons)

Embora o brasileiro ainda tenha receio de viajar, a notícia serve como ânimo para um setor que tem visto a retomada do turismo ainda de forma muito tímida.

De acordo com a pesquisa do TRVL LAB (Laboratório de Inteligência de Mercado em Viagens), as agências de viagens, que apostavam em uma retomada entre maio e junho, acreditam que o setor só deve retomar os serviços entre o próximo mês de agosto e o fim de 2020.

Porém, a normalização, ainda segundo as empresas do setor, deve acontecer no primeiro semestre de 2021 ou apenas em 2022.

Em parceria entre a consultoria MAPIE e a editora Panrotas, a pesquisa traz números decepcionantes para quem pensava em viajar pelo Brasil após a (displicente) flexibilização de medidas de isolamento, adotadas recentemente em São Paulo e Rio de Janeiro, os dois estados com mais vítimas da covid-19.

SAIBA MAIS: “Com medo e desconfiado, brasileiro ainda deve demorar para viajar”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*