Chile reabre fronteiras: veja regras

* confira novas regras anunciadas em 6 de outubro para viagens a partir de 1º de novembro de 2021.

O Chile acaba de anunciar uma das notícias mais esperadas por turistas brasileiros.

Fechadas desde abril, as fronteiras do país serão reabertas para turistas estrangeiros, a partir do próximo dia 1º de outubro. Porém, embora os números de casos e mortes por coronavírus estejam caindo no Chile, o país reabre as fronteiras com algumas exigências.

Assim que o país voltar a receber estrangeiros, no início do próximo mês, o turista ainda terá que reunir uma série de documentos, antes de poder sair por aí visitando atrativos chilenos.

LEIA TAMBÉM: “Patagônia argentina ou chilena? Saiba quais são as diferenças e programe-se”

aerial photography of city near mountain
foto: Alisha Lubben/Pexels.com

Entre a papelada que o país irá exigir logo na entrada está o “Pase de Movilidad”, como é chamado o documento que comprova que a pessoa tomou as duas doses (ou dose única) da vacina contra a covid-19 e cumpriu os 14 dias da segunda dose de Pfizer, Sinovac ou AstraZeneca.

Será preciso também apresentar uma “declaração juramentada”, espécie de passaporte sanitário, um teste PCR negativo (feito até 72h antes do embarque) e a apólice de um seguro de viagem com cobertura mínima de 30 mil dólares.

Sem falar no isolamento domiciliar obrigatório de cinco dias (para quem tem o “pase de movilidad”) ou de sete dias para quem chega ao país sem o documento que comprove a vacinação.

VEJA DETALHES NO LINK

LEIA TAMBÉM: “Cinco motivos para viajar pela Carretera Austral, na Patagônia chilena”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*