15 praias do Brasil que parecem piscina

A maior alegria do brasileiro tem data e hora para começar.

No próximo dia 21 de dezembro, às 12:59, começa a estação mais esperada do lado de cá do planeta: o verão.

DCIM100MEDIA
Praia de Muro Alto, em Ipojuca, em Pernambuco (foto: Wikimedia Commons)


Com quase 65% da população totalmente imunizada, ainda que a pandemia não esteja controlada e continue sendo uma ameça, já dá para começar a pensar a viajar para algumas das faixas de areia mais lindas do planeta e com águas de tons, exageradamente, azuis que parecem de piscina.


Mas diferente do que disse Mário Frias, que atualmente comanda a Secretaria Especial de Cultura, o Brasil não tem oito biomas, muito menos “400 e não sei quantos mil quilômetros de praia”, como o secretário chegou a dizer em vídeo, posteriormente, apagado de sua rede social.

LEIA TAMBÉM: “Duas praias brasileiras estão entre as mais bonitas do mundo”

Com 8,5 milhões de km², o território brasileiro é formado por seis biomas: Amazônia, Cerrado, Caatinga, Mata Atlântica, Pampas e Pantanal.

Já com relação à extensão do litoral brasileiro, são tantas praias (e tão lindas) que parece mesmo muito mais do que imaginamos. Porém, o Brasil abriga quase 7,5 mil quilômetros de costa.

1rd_Praia do Aventureiro
foto: Daniel Souza Lima/Wikimedia Commons

Confira abaixo ou neste link a seleção que o Viagem em Pauta fez com as 15 praias do Brasil que parecem piscina.

* Esta é uma seleção pessoal do editor do site e, certamente, não contempla todas as outras belas praias do litoral brasileiro:

VEJA PRAIAS

LEIA TAMBÉM: “O que fazer no Rio Grande do Norte: confira 12 sugestões de destinos”

7 Comentários

  1. A reportagem não deixa aparecer as tais 15 praias. Vamos deixar pra lá e procurar outra coisa para ver. Aliás, algo que queira realmente ser visto.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*